Fora de hora

A Vivendo e Aprendendo julga que, além da educar nossas crianças, é preciso abrir espaço para outras atividades, principalmente para as manifestações culturais. Abaixo listamos algumas destas atividades realizadas após as aulas. Caso tenha interesse em participar, entre em contato direto com os orientadores.

Capoeira com o grupo Terreiro Capoeira

Este grupo faz um trabalho tradicional há mais de 30 anos em nossa associação e atende crianças dos três a sete anos. Seu foco sempre foi a convivência e a camaradagem que a capoeira tradicional carrega em sua prática.

O trabalho desenvolvido no grupo é aplicado em dez estados brasileiros e também em outros países como Portugal, Alemanha, México, Angola e Inglaterra. Desde o início as crianças são iniciadas nos processos inerentes a capoeira tradicional. Através de diversas séries de atividades lúdicas e motoras, elas são incentivadas à musicalidade e ao ritmo corporal, bem como o aprendizado do jogo interativo e solidário.

Venha com seu filho (a) conhecer o grupo e fazer uma aula experimental sem custo adicional. Dias e horários: segundas e quartas-feiras das 18:30 às 19:20.

Equipe: Reginaldo da Silveira Costa (Presidente do grupo), José Alberto Barbosa da Silva – Mestre Mafú (Vice-presidente e Mestre de Capoeira) e Mestre Skysito (Coordenador do grupo e Mestre de Capoeira).

Mais informações: Mestre Mafú – 99212.3503 bethocapoeira@gmail.com ou Mestre Skysito – 99514.0459 skysito@gmail.com

Maracatu de Baque Virado

Vivendo & Batucando

Vivendo & Batucando

A oficina percussiva Vivendo & Batucando trabalha com o ritmo da manifestação cultural, oriunda do estado de Pernambuco, conhecida como Maracatu de Baque Virado.

O professor pernambucano Etéocles Monteiro – Téo é membro da bateria do Maracatu Nação Leão Coroado (desde 2002) e desde 2007 vem desenvolvendo esta oficina com diversos grupos de Brasília.

Nesta oficina utilizamos o método percussivo-corporal, ou seja, nosso corpo torna-se o elemento de transição ao aprendizado percussivo. Além da percussão, serão abordadas a história da manifestação, vivências na comunidade, importância da manifestação para cultura afrodescendente, sua religiosidade, afinação dos instrumentos etc.

Estamos abertos ao público (a partir dos 14 anos) e com turma com no máximo 15 alunos.
As aulas são ministradas todas as quintas-feiras das 19:00 às 20:30.

Obs: não precisa ter os instrumentos. É oferecido uma boa estrutura de tambores, agbês, caixas e agogôs. Venham batucar conosco!

Mais informações:
www.teomonteiro.com/percussao
Oficina Vivendo & Batucando no facebook
99297.3286
vivendoebatucando@gmail.com

2 comentários sobre “Fora de hora

  1. Poucas pessoas no mundo tem a sensibilidade de alma que possui o Mestre Mafu. Eu aos 41 anos, chegava em casa do trabalho às 19h, depois de passar o dia todo trabalhando, louca de saudade das crianças e ansiosa para praticar alguma atividade física. Resultado: crise existencial. Eu me lascava, não conseguia deixar as crianças de quem fiquei afastada o dia todo e ir malhar…. A solução veio por causa da sensibilidade do Mestre Mafu e Skysito. A Família Terreiro! Família sim, porque o grupo treina pais e filhos juntos! Família porque a gente se ama no grupo! É maravilhoso. Depois dos 40 anos realizo um sonho de infância, fazer estrelinha, que na capoeira, chamamos “AU” e de quebra e para minha felicidade consigo ficar junto com meus filhotes, na mais deliciosa interação. A capoeira, além de ser um esporte maravilhoso, ensina respeito, limites com seus desafios e oportunidades, persistência, cultura, música e muitas outras coisas. E o grupo Terreiro leva a sério o quesito afetividade no processo ensino-aprendizagem, a gente ama capoeira e a gente se ama na Terreiro!

    Curtir

Comenta aí =)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s