Eixos Temáticos

Uma das bases da proposta pedagógica da Vivendo é o modelo associativo, em que famílias e funcionários formam um conjunto único de associados que efetivamente decide todos os aspectos da associação: da administração financeira e de pessoal a questões pedagógicas. Na Vivendo, sempre existe um espaço em que os associados, se desejarem, podem se envolver.

Algumas das instâncias têm funcionamento permanente, pois são necessárias e essenciais ao nosso dia-a-dia. Estas instâncias são a diretoria, os conselhos pedagógico e fiscal e o FAAP. Além destas, algumas comissões acabaram se tornando permanentes, com o grau de atividade que varia a depender das demandas da associação, interesse dos associados e questões a serem resolvidas e enfrentadas. E novas comissões podem surgir a qualquer momento para pensar, refletir e agir sobre questões específicas.

Esse exercício associativo passa também pelo envolvimento com as tarefas cotidianas da Vivendo. Está no envolvimento das famílias nos processos pedagógicos, com a participação nos eventos coletivos e com o cuidado com os combinados e com a nossa história. A Vivendo é um exercício cotidiano de convívio com o outro, de respeito aos espaços individuais e coletivos, de tolerância, respeito mútuo, de responsabilidades e de construções conjuntas, onde todos os associados, e não apenas as crianças, crescem e amadurecem. 

Confira mais detalhes das instâncias e comissões em suas respectivas páginas: