Protocolos Sanitários – Covid-19 para retorno presencial

A Vivendo e Aprendendo conta com uma gestão associativa e participativa. Não poderíamos deixar de nos surpreender com o empenho de profissionais associados da área de saúde e os que não são da área, mas que se dedicaram e dedicam seus tempos e energia para zelar pelo bom funcionamento da saúde escolar.

A comissão de bem-estar e saúde já existia antes da pandemia, ela zela por um ambiente escolar limpo, agradável, alinhado com a natureza e tudo que a envolve. Na pandemia, tal comissão se tornou membro importante para atingirmos um dado muito relevante nos dias de hoje: nenhum caso suspeito de covid-19 confirmado dentro da Vivendo e Aprendendo.

A associação está recebendo crianças presencialmente desde 01.10.2020. A princípio, abrimos a escola apenas para quem precisava muito do apoio escolar e gradativamente fomos nos apropriando de todas as mudanças que a rotina sofria. Passo a passo, fomos migrando para o sistema híbrido de ensino, que permanece até os dias de hoje.

É assim que pretendemos nos manter até o final disso tudo. Com protocolos rígidos, seriedade na comunicação entre família, educadorxs, coordenação e comissão de bem-estar e saúde. Para fazermos essa travessia da melhor maneira possível.

Este é o nosso protocolo sanitário. Estamos abertos para receber mais crianças a partir do segundo semestre de 2021.

Seguiremos firmes, vivendo e aprendendo todos os desafios que este contexto nos proporciona. Mas certos de que a confiança e a boa comunicação nos permitirá viver tudo isso de maneira mais leve.