Chá de livros 2015

Nosso Chá de Livros ocorreu numa tarde ensolarada de sábado, no dia 28 de março. A iniciativa é uma das nossas receitas pedagógicas para fomentar a curiosidade das crianças pela leitura e valorizar a cultura literária infantil.

O Chá de Livros faz parte do calendário anual de eventos da Vivendo, mas neste ano o formato foi um pouco diferente das edições anteriores. A tradicional doação de livros por parte dos alunos deu lugar à restauração, já que a equipe pedagógica e a comissão de livros concluíram que o tamanho do acervo era adequado às nossas necessidades e fizeram um levantamento dos livros que precisavam ser recuperados.

Cada criança escolheu um livro para levar para casa e restaurar juntamente com suas famílias. No dia do Chá, os alunos e alunas tiveram uma sala à sua disposição para fazer uma dedicatória nos companheiros de leitura que estavam de cara nova.

O evento não envolve apenas a restauração dos livros: é um dia de confraternização para as crianças, as famílias e a equipe da Vivendo, com direito a contação de histórias, teatro, oficinas de bonecos, exposição dos projetos pedagógicos e muito mais. E todas as atividades foram regadas com deliciosos quitutes produzidos pelas famílias!

Fotos por Gabriel Tavares

Comenta aí =)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s